sexta-feira, 3 de maio de 2013

PREFEITO RANULFO: ATÉ QUANDO CANSANÇÃO ??


Adiada a audiência sobre impugnação do mandato do prefeito de Cansanção

Jussi Up Notícias,
A audiência sobre a impugnação do mandato eletivo do prefeito do município baiano de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD) e do seu vice, Paulo Henrique Passos Andrade (PRP), que seria realizada na terça-feira (30) foi transferida para o próximo domingo (5), às 9h30, no Fórum da Câmara de Monte Santo, Bahia.

Reprodução
O adiamento foi feito pela Juíza Manuela Rodrigues Fernandes, da 50ª Zona Eleitoral de Monte Santo e Cansanção, pela impossibilidade de comparecer a audiência que seria realizado em Monte Claro, interior da Bahia.

ACUSAÇÃO

O vereador do município de Cansanção (BA), Cirilo Araújo Damasceno (PSDC) acusa o atual prefeito do município  Ranulfo da Silva Gomes (PSD) por crimes de peculato, formação de quadrilha, fraude em licitações, compra de voto, improbidade administrativa, além da conduta de nepotismo.

O gestor municipal do município de Cansanção aparece como procurador das empresas que fornecem a própria Prefeitura do município. As empresas estão em nome do cunhado, do sobrinho, e até de funcionários da empresa do próprio prefeito de Cansanção.

Conforme procuração pública, todas as ações foram protocoladas nos órgãos do Ministério Público Estadual (MPE), no Ministério Público Federal (MPF), na Controladoria Geral da União (CGU), na Polícia Federal, além da Polícia Civil.


Na fala de Cirilo Damasceno, o gestor montou um esquema milionário que incluiria empresas do próprio gestor, em nomes de laranjas para se beneficiar em contratos com a Prefeitura.
Ranulfo Gomes (PSD) teria contratado por licitação a empresa G. S. Informática (G. S. de Oliveira ME) para prestar uma série de serviços à Prefeitura. Nos contratos oferecidos pela gestão municipal, a empresa é representada por Gabriel Santos de Oliveira, sobrinho da primeira-dama Vilma de Oliveira.

O fato do sobrinho de Ranulfo movimentar sua conta bancária do Banco do Bradesco, segundo certidão do Cartório 1º do Tabelionato de Notas com Funções de Protestos da Comarca de Cansanção, levantou a suspeita de que Gabriel poderia atuar como laranja do político.

Cerca de 20 milhões de reais já teriam sido desviados, usado como caixa dois e lavado em esquemas de corrupção que envolve a esposa, dois filhos e o cunhado do prefeito, informou o vereador.

Em entrevista ao Jussi Up Notícias, o vereador que acusa o prefeito de Cansanção, afirmou ter recebido propostas, como dinheiro, para se calar.

O vereador disse também que já foi ameaçado de morte.

De acordo com o vereador, as empresas M Neves de Oliveira e a E. S. de Oliveira ME fariam parte do esquema, sendo contratadas para locação de veículos e fornecimento de combustível para a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário