quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Juiz Fabio Alexsandro é novo membro da CORTE Eleitoral

Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, titular da 19ª Vara de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Salvador, foi empossado na tarde desta terça (25) como juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Compareceram à cerimônia, conduzida pela Desembargadora Sara Silva de Brito, em seu gabinete, na Presidência do TRE-BA, o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha e o da Assembleia Legislativa, Deputado Marcelo Nilo, entre outras autoridades.
 
O novo juiz passa a integrar o Quadro de magistrados da Corte Eleitoral, pelo próximo biênio, em vaga pertencente à classe dos juízes de Direito. Foi eleito entre 18 magistrados que se candidataram no Tribunal de Justiça da Bahia, numa votação que ocorreu em sigilo e através de dispositivo eletrônico, equipamento utilizado pela primeira vez numa eleição do TJ-BA. Após resultado, contabilizou 25 votos no Pleno.
 
Fábio Alexsandro Costa Bastos nasceu em Euclides da Cunha, interior do Estado, e graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Ingressou na carreira da magistratura em 1999, desempenhando funções de juiz titular e substituto em diversas comarcas no interior e capital do Estado. Atuou como Juiz Eleitoral nos municípios de Itiúba (149ªZE), Monte Santo e Cansanção (50ªZE), Uauá (83ªZE), Serra Preta e Anguera (194ªZE), Ipirá e Pintadas (62ªZE), entre outras localidades. No período de 2010 a 2012, exerceu o cargo de juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário