quinta-feira, 24 de maio de 2018

Infraero orienta passageiros a consultarem companhias sobre situação dos voos

[Infraero orienta passageiros a consultarem companhias sobre situação dos voos]de Maio de 2018 às 17:12 Por: Reprodução Por: Redação BNews00comentários
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) está orientando os passageiros que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Isso devido a greve dos caminhoneiros que já dura quatro dias, e por isso falta combustível parar abastecer as aeronaves. Conforme a empresa, cinco aeroportos do Brasil têm combustível apenas até esta quarta-feira (24). São eles: Congonhas, em São Paulo, e os de Palmas, Recife, Maceió e Aracaju.

Em nota, a Infraero afirmou que “está monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais e já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo”.

A empresa, vinculada à Secretaria de Aviação Civi, disse que “está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa”. “Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado”, pontuou, em nota. “A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário